O 5º ano do Colégio Objetivo Itapetininga terá aulas de Scratch

O 5º ano do Colégio Objetivo de Itapetininga, no interior de São Paulo, terá aulas de Scratch a partir da próxima semana, sendo este inserindo nas aulas de informática da turma. 

Estes alunos encerrarão seus aprendizados em informática básica e pacote office, e agora, para dar continuidade as aulas de informática, a Profª Suéllen Rodolfo Martinelli e representante da iniciativa Scratch Brasil, vai lecionar estas aulas aos pequenos estudantes, ensinando o desenvolvimento de simples animações e jogos na plataforma.

Esta mesma classe tem tido aulas de matemática na plataforma Khan Academy, sendo orientados no conteúdo de classe e disponibilização de exercícios no site pela própria docente da sala, a Profª Giovana Schubert, e mediados no laboratório de informática pela Profª Suéllen, já citada. 

Para os alunos terem um "gostinho" do que é o Scratch, hoje a representante da iniciativa Scratch Brasil foi dar uma introdução da ferramenta, ensinando alguns comandos básicos no software, e mostrar jogos e animações desenvolvidos por outros alunos do mesmo colégio.

Redes Sociais

       

Idiomas do Site

Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Polish Russian Spanish

Área de Acesso

Cadastre-se e tenha acesso a fóruns, votações e informativos exclusivos.

Semelhantes ao Scratch Brasil

Alice Brasil
Edu Scratch
Faz Game
Atto Educacional
Editora Novatec

Scratch MIT

 Scratch ED
 Scratch Day
Scratch Jr
Code Club Brasil
Code.org